quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Palestra 01/10

Sabará, 01 de outubro de 2010.
Semana de Iniciação Cientifica.
Palestrante: Ivan Júnior e a turma do 7º período de Administração.

Tema da Palestra: Bolsa de valores

O que são ações? Mercados de ações são pequenos pedaços de uma empresa onde a pessoa fica sócia e lucra. Existem dois tipos de ações, as preferências e as ordinárias.
O que são bolsa de valores? É o lugar físico e virtual onde se negocia ações, e o Home Broker onde se opera e acompanha a movimentação das ações.
Quem tem interesse nas compras de ações tem o auxilio das corretoras. As concorrências que existem numa bolsa de valores são conhecidas como pregões que hoje é eletrônico.
Existe um índice que mede as ações e que usa como critério a liquidez: é a Ibovespa. Para analisar o mercado e tomar decisões de investimento é preciso uma analise fundamentalista e uma análise técnica. Existem três opções de investimento: é o fundo de ações, clube de investimentos e o investidor pode ser uma pessoa física ou jurídica. Existem profissionais que atuam nessa área são os Traders, ou seja, pessoas que ficavam gritando na bolsa de valores. E os corretores que orientam quem tem interesse em obter ações e o analista de investimento.
Enfim, qualquer pessoa pode aplicar na bolsa, e pode ser em qualquer valor. A bolsa de valores não quebra de hipótese nenhuma, ou seja, ela tem queda, mas nunca quebra. Se um dia acontecer da bolsa quebrar o mundo entra em um caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário